O que é ácido hialurônico?  É uma substância encontrada no organismo humano responsável por atrair água. Muito conhecida por sua atuação como lubrificante e absorção de impacto nas articulações.

O que é ácido hialurônico: descubra
Fonte: freepik.

56% do ácido hialurônico presente no organismo humano está na pele. Sua atuação consiste em preencher o espaço entre as células, mantendo-a lisa e elástica.

Com o passar dos anos, entretanto, sua presença diminui, o que possibilita o ressecamento e o surgimento de pregas na face. A prega mais famosa da face aparece no sulco nasogeniano. Tem o nome popular de “bigode chinês”. Outra muito famosa também é formada no sulco mentual, conhecida como ruga de “marionete”. A partir de 1996, o ácido hialurônico inaugurou uma nova função: passou a ser usado para o tratamento de rugas e pregas, e recuperação do viço.

Atualmente, ele pode ser originado através de biotecnologia.

Tipos de ácido hialurônico

Há dois tipos de ácido hialurônico: o injetável e o creme. O injetável pode ser em gel ou líquido constituído por glicosaminoglicanas. Sua função é preencher a deficiência de volume na face e no corpo.

O ácido hialurônico em creme ou líquido, ao ser utilizado na pele, promove uma profunda hidratação. Isso acontece porque ele é capaz de provocar uma atração de moléculas da água. Diante disso, dá para compreender sua ação preenchedora, capaz de promover melhorias da textura da pele.

Sua aplicação é ótima para prevenir o envelhecimento.

Como funciona o ácido hialurônico
Fonte: freepik.

Indicações do ácido hialurônico

Ele é recomendado para promover o viço e atenuar as rugas e pregas. Se for utilizado na forma injetável, pode ser utilizado nos lábios, olheiras, código de barras, marionete, bigode chinês, no nariz, no mento… Outra utilidade do ácido hialurônico é a volumização do rosto. Essa técnica pode ser utilizada nas mandíbulas laterais do rosto. Capaz de ressaltar a maçã do rosto por exemplo ou “arrebitar” a pontinha do nariz.

Essa técnica é recomendada especialmente com o passar do tempo, pois algumas partes do rosto perdem volume com a idade.

Como utilizar o ácido hialurônico

Em caso de utilização, a aplicação deverá ser feita por um dentista habilitado em harmonização orofacial.

Quais são os cuidados que se deve ter

Para iniciar o tratamento é necessário fazer uma análise criteriosa da face. Para delimitar a área de ação e o tipo de ácido que será utilizado.

Que cuidados se deve ter pós uso de ácido hialurônico

  • Repouso moderado por 24 horas.
  • Evitar exposição solar de 3/5 dias.

O procedimento, como foi descrito no artigo, pode trazer muitas melhorias estéticas e deixar aquele que se submeteu ao tratamento muito feliz com os resultados. A clínica Sey Odontologia possui esse tratamento e pode deixá-lo muito satisfeito.

Saiba o que é ácido hialurônico
Fonte: freepik.

Drª Chrystiane Freire é a profissional habilitada para realizar a sua avaliação e seu tratamento em harmonização orofacial.

 

Posts Relacionados

Sey Odontologia o seu dentista em Cascadura
Ligar